UNIFACOL outorga título de Doutor Honoris Causa em Direito ao juiz Hugo Vinícius Castro Jiménez

Em solenidade festiva, na tarde desta quinta-feira (16/12), a UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizou a outorga do título de Doutor Honoris Causa em Direito ao juiz Hugo Vinícius Castro Jiménez, da 3ª Vara Cível da Vitória Santo Antão.

O ato solene foi presidido pelo reitor da UNIFACOL, Túlio Albuquerque Duarte. Também participaram da mesa da cerimônia o pró-reitor acadêmico, Péricles Tavares, o coordenador de práticas jurídicas do curso de Direito, Felipe Moura, e o juiz Uraquitan José dos Santos, da Vara Criminal da Comarca da Vitória.

O rito da solenidade contou com a leitura do termo responsivo e imposição da toga e insígnias. A leitura da outorga foi conferida pelo presidente da sessão. ”O título de Doutor Honoris Causa lhes foi concedido por unanimidade pelo Conselho Superior da UNIFACOL, por suas contribuições, de modo notável, para o progresso do direito e da justiça”, destacou o reitor Túlio Duarte.

“Para mim, receber essa comenda hoje é algo que me emociona bastante. Levo essa comenda com o carinho de que sempre se dedicar nas minhas atividades nesta urbe, nesta cidade, e principalmente neste centro universitário”, discursou Hugo Vinícius Castro Jiménez.

Estiveram presentes no evento diretores de centros e coordenadores de cursos da UNIFACOL, professores, secretários municipais da cidade, o vereador Mano Holanda, representando o Poder Legislativo, além de advogados, servidores do Poder Judiciário, familiares e amigos do homenageado.