UNIFACOL outorga título de Doutor Honoris Causa em Direito ao ministro Humberto Martins e ao desembargador Ricardo Paes Barreto

Em solenidade festiva, na noite desta quinta-feira (22), a UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizou a outorga do título de Doutor Honoris Causa em Direito ao ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e ao desembargador Ricardo Paes Barreto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O ato solene foi presidido pelo presidente emérito e reitor da UNIFACOL, Paulo Roberto Leite de Arruda. O reitor Túlio Albuquerque Duarte e a vice-reitora Iza Arruda fizeram parte da mesa de honra.

O rito da solenidade contou com a leitura do termo responsivo e imposição das togas e insígnias. A leitura da outorga foi conferida pelo presidente da sessão. ”O título de Doutor Honoris Causa lhes foi concedido por unanimidade pelo Conselho Superior da UNIFACOL, por suas contribuições, de modo notável, para o progresso do Direito e da Justiça do Brasil”, enfatizou.

“É uma honra muito grande para mim receber esta comenda. Fico muito honrado em receber esta comenda, que representa o primeiro título que recebo na minha vida acadêmica e profissional”, discursou o desembargador Ricardo Paes Barreto.

“Recebo a outorga com muita alegria, mas com muita responsabilidade. Responsabilidade de cada dia permanecer trabalhando pela Justiça, pelo Direito, mas sobretudo, fazendo do Direito um instrumento de pacificação social”, frisou o ministro Humberto Martins.

Estiveram presentes no evento o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Adalberto Melo, representantes do Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público de Pernambuco, deputados estaduais, prefeitos de municípios da região e vereadores.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content