UNIFACOL participa do Aulão Espetáculo Esperançar, em Serra Negra

Mais de 1.500 estudantes estiveram presentes, nesta terça-feira (26/10), no Aulão Espetáculo Esperançar, realizado pela Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro em Serra Negra, na cidade de Bezerros. O evento contou com a participação da UNIFACOL – Centro Universitário Facol. O ponto mais alto do município, fez referência ao tema do aulão “O Céu é o limite para o seu voo”.

Os jovens participaram de alongamento e de sorteios, curtiram apresentação musical da banda Laboratório6 e do DJ Marcone Nunes, assistiram atentamente as aulas ministradas por Fernanda Pessoa, Darlan Moutinho e Lucas Fialho. A apresentação ficou por conta do repentista Toinho Mendes. Todos os estudantes presentes fizeram testes da Covid-19.

“Depois de um ano e meio de pandemia, é um sonho realizado. Passamos por momentos difíceis durante a pandemia e esse Esperançar foi pensado em trazer uma palavra de esperança e motivação para prepará-los para o ENEM e todas as avaliações externas. Estou muito feliz, tenho certeza que daqui saíram bons resultados e bons frutos”, destacou Kátia Monteiro, gestora da GRE Mata Centro. 

Tamires do Nascimento estava presente no evento e contou que ter uma aula fora da escola tem muitas vantagens. “Esse é um momento único, é incrível estar aqui, nunca participei de um encontro como esse, tenho certeza que só vamos ganhar com esse aprendizado”, fala a estudante da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Madre Lucila, de Vitória de Santo Antão. Jobson da Silva, estudante da EREM professora Eudóxia de Alcântara Ferreira, estava entusiasmado. “É bem interessante participar desse aulão, um modo diferente de estudar e que faz toda diferença nessa reta final”, disse. 

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content