UNIFACOL promove IX Seminário de Libras

Em alusão ao Setembro Azul, mês de valorização dos surdos e da Língua Brasileira Sinais, a UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveu, no último dia 22, a 9º edição do Seminário de Libras. O evento foi realizado no Teatro Tabocas, no campus Reitoria, e reuniu a comunidade acadêmica.

A realização do seminário garante o estabelecimento de um espaço de discussão e troca de experiências dos profissionais em educação bilíngue. Além de apresentações culturais, o evento contou com mesa redonda formada por alunos surdos da instituição, além de palestra da professora surda Ana Lúcia Pereira da Silva.

“O seminário tem demonstrado que a comunicação, mesmo que através das mãos, é eficaz. Buscamos levantar a bandeira da conscientização e da responsabilidade que nós temos em relação a inclusão das pessoas surdas em todos os âmbitos sociais. Temos pessoas de várias cidades aqui representadas, e, contamos com a participação de surdos e ouvintes para fomentar essa questão. Sem dúvida alguma, acreditamos que essas pessoas serão disseminadoras do conhecimento após este evento”, frisou Joanatan Oliveira, coordenador do projeto Semeando Saúde.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content