UNIFACOL promove minicurso para estudantes, preceptores e profissionais da rede municipal de saúde de Vitória e Moreno

A UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveu, nesta sexta-feira (12/08), o minicurso “Biossegurança em Foco – Prevenindo Acidentes e Desenvolvendo Condutas Responsáveis Na Clínica Odontológica”. A ação foi voltada para estudantes do curso de Odontologia, preceptores e auxiliares de saúde bucal dos municípios de Vitória de Santo Antão e Moreno.

Pela manhã, no Cinema do Vitória Park Shopping, ocorreram as palestras com a Dra. Amanda Liberato, que apresentou o serviço do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Vitória, e do Dr. Hudson Carneiro, que abordou o tema “Prevenindo acidentes e desenvolvendo condutas responsáveis na clínica de odontologia”. À tarde, no campus reitoria da UNIFACOL, ocorreram as oficinas.

O minicurso contemplou a primeira etapa do Qualifica SUS, programa da Prefeitura da Vitória de Santo Antão que tem como objetivo qualificar os profissionais e estagiários da rede municipal de saúde, através de uma parceria com instituições de ensino.