Vitória/Santa Cruz vence o Sport e conquista título de campeão Pernambucano Feminino

A partida final do Campeonato Pernambucano Feminino 2019 foi decidida entre Vitória/Santa Cruz e Sport, na tarde deste domingo (8), na Ilha do Retiro. Por ter melhor campanha durante toda competição, a equipe rubro-negra teve a vantagem de atuar como mandante na decisão, realizada em jogo único. O fato não intimidou as visitantes, que mostraram raça e venceram por 2×1, conquistando pela oitava vez o título de campeãs.

As tricolores levantarem o Troféu Garra da Mulher Pernambucana, que neste ano faz uma homenagem à jornalista Graça Araújo, e colocou o Vitória ao topo do pódio, lugar que esteve entre 2010 e 2016, de maneira ininterrupta.

A partida foi marcada pela emoção. O primeiro tempo terminou sem gols. O primeiro gol só veio aos 12 minutos do segundo tempo, quando Mayara abriu o placar, marcando para o Vitória/Santa Cruz. Contudo, a equipe do Sport reagiu e, aos 14’, Thays marcou e deixou tudo igual na Ilha. O gol que deu o título ao Vitória foi marcado aos 39’, quando Nadiane balançou as redes.

O título pôs fim à sequência das Leoas da Ilha, campeãs em 2017 e 2018. No ano passado, com problemas financeiros, o Vitória acabou não participando do campeonato. Já o Santa Cruz havia encerrado as atividades do futebol feminino há dois anos, retornando numa parceria com o tricolor das tabocas, que agora é o maior vencedor do futebol feminino em Pernambuco, ultrapassando o próprio Sport.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content