IV Seminário Bilíngue é realizado na FACOL
Com o objetivo de fomentar a pesquisa e difusão da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), a Faculdade Osman Lins (FACOL) realizou, na noite desta terça-feira (23), o IV Seminário Bilíngue. O evento, que fez parte da Semana d@ Pedagog@, abordou as crenças e preconceitos em torno da língua e a realidade surda.
O evento, realizado no Auditório Tabocas, no campus da instituição de ensino, reuniu tradutores, intérpretes, além de professores e estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Logística e Pedagogia. A Associação das Pessoas com Deficiência Física de Limoeiro (APDL) também esteve presente.
O seminário contou com apresentações culturais e palestras com a professora Maria Rita, coordenadora da APDL, e o professor Ewerton Marques, da Universidade Federal da Paraíba.
“A demonstração deste seminário é, realmente, tentar levantar a bandeira da conscientização e da responsabilidade que nós temos, enquanto educadores, profissionais em educação e todo o segmento da sociedade, em relação à inclusão das pessoas surdas”, enfatizou o professor Joanatan Oliveira, coordenador do evento.


















