MATRÍCULA

a) Matrícula Inicial:

Ato formal de vinculação à Faculdade. Somente será deferida com a apresentação de todos os documentos exigidos no Edital do Processo Seletivo.

b) Renovação de Matrícula:

Para manter o vínculo com o curso e a Faculdade, o estudante deve renovar sua matrícula todos os semestres, de acordo com as datas estipuladas no Calendário Acadêmico. A não renovação da matrícula implica abandono de curso. Para retornar à Faculdade, é necessário que o estudante faça novo processo seletivo na Instituição. As renovações não formalizadas, no prazo estipulado no Calendário Acadêmico, dão direito à Instituição de disponibilizar a vaga do referido estudante.

c) Trancamento de matrícula:

O estudante pode solicitar à Faculdade o trancamento de matrícula, através de requerimento próprio assinado pelo estudante ou através de procuração específica registradaem cartório. Essetrancamento poderá ser de até 01 (um) período letivo, podendo ser estendido a mais 01 (um) período, desde que compareça à Instituição e formalize seu pedido na Secretaria. Essa solicitação deverá ser requerida no prazo estipulado no Calendário Acadêmico.

d) Cancelamento de matricula:

É o ato de desligamento da Faculdade. A matrícula poderá ser cancelada nas seguintes situações:

  • A pedido do interessado, através de requerimento próprio assinado pelo estudante ou através de procuração específica registrada em Cartório;
  • Por aplicação de pena disciplinar;
  • Por ter ultrapassado o prazo máximo de integralização do curso;
  • Por falta de entrega dos documentos necessários para matrícula.
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content