ExpoFACOL: evento ecologicamente responsável

A Faculdade Osman Lins, na 17º edição da ExpoFacol – Congresso Internacional Multidisciplinar, adota a prática da compensação ambiental e contrapartida ambiental, visando a minimização de emissão do gás carbônico (CO2) proveniente do evento.

Mais de uma mil mudas nativas já estão sendo plantadas em uma área de 6 hectares destinada a preservação ambiental e reflorestamento, no campus da Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA), situado no Loteamento Conceição II, em Vitória de Santo Antão.

As espécies são do bioma da Mata Atlântica, como Jenipapo, Seriguela, Tamboril, Pau Brasil, cajueiros, Ipês Brancos, Amarelos, Roxos. “As árvores trazem inúmeros benefícios para a saúde entre eles a redução do estresse. Elas absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos”, enfatizou o professor Nélio Fonsêca.

SOBRE O EVENTO – A ExpoFACOL 2017 tem início na quarta-feira (22), às 19h, e segue até sexta-feira (24). “Causas e efeitos do estresse no comportamento da sociedade” é tema da edição deste ano. O encontro proporcionará atividades multidisciplinares através de palestras, debates e minicursos, além de exposição de projetos de alunos e apresentações culturais.

Entre os palestrantes estão: Drauzio Varella, médico oncologista, cientista e escritor, conhecido por popularizar a informação médica no Brasil, através de aparições programas de rádio, TV e pela internet; Tales Castro, bacharel e mestre em Relações Internacionais e em Economia, doutor em Ciência Política e cônsul da República de Malta; Sergio Torres Texeira, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6º Região (Pernambuco), membro do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho e do Instituto Brasileiro de Direito Processual; e Silvério Pessoa, músico, cantor, compositor, educador e escritor pernambucano.

 

Notícias recentes