Graduanda do curso de Fisioterapia da UNIFACOL é aprovada em dois mestrados da UFPE

A graduanda Mikaela Aparecida de Oliveira Xavier, do décimo período do curso de Bacharelado em Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, foi aprovada em dois mestrados na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O primeiro, no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (área de Saúde da Mulher e Oncologia) e, o segundo, no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (Educação em Saúde).

A aluna recebeu a notícia da aprovação com entusiasmo e destacou a influência do curso da Fisioterapia da UNIFACOL. “Durante a minha graduação, aproveitei sempre todas as oportunidades de pesquisa e extensão, ao longo da minha trajetória me apaixonei por pesquisas científicas e sempre tive o sonho de dar continuidade a isso. Tive também professores que foram divisores de águas no meu aprendizado e também foram meus incentivadores. Espero hoje poder contribuir para a prática clínica da Fisioterapia Obstétrica de forma ética, com o objetivo de fortalecer e incentivar as pesquisas científicas na área de saúde da mulher e obstetrícia”, disse.

A coordenadora do curso, Iza Arruda, frisou a importância da conquista. “Saber que os alunos do curso de Fisioterapia da UNIFACOL estão trilhando tantos caminhos importantes na trajetória acadêmica nos dá a certeza de que o trabalho de toda equipe está sendo efetivado com maestria.”, destacou.