Alunos de Enfermagem promovem ações em escolas públicas e privadas

Discentes do quinto período do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizam neste mês de março círculos de cultura, palestras e oficinas sobre educação e saúde nas escolas públicas e privadas das cidades de Vitória de Santo Antão, Moreno, Pombos, Gravata, Glória do Goitá e Limoeiro.

A iniciativa integra as metas do projeto de extensão semeando saúde e foram abordados temas como: gravidez na adolescência, drogas, ansiedade, depressão, educação sexual e alimentação saudável.

“Este trabalho desenvolvido teve como objetivo desenvolver nos alunos o senso de responsabilidade pela própria saúde e pela saúde da comunidade a qual pertençam e a capacidade de participar da vida comunitária de uma maneira construtiva e autônoma”, frisa Joanatan Oliveira, que coordena o projeto Semeando Saúde.