Projeto Semeando Saúde promove ação com a tribo Fulni-ô

Em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, o Ginásio de Esportes da UNIFACOL recebeu, nesta quinta-feira (18/04), a ação do projeto Semeando Saúde com os indígenas Fulni-ô. Os discentes tiveram palestra, apresentação cultural, pinturas e exposição dos seus artesanatos, bem como promover um círculo de cultura sobre os “Avanços e Desafios da Saúde Indígena em Pernambuco”.

O evento foi voltado para os cursos de Enfermagem (quarto e quinto períodos), Fisioterapia (sétimo período) e Gestão Ambiental. O objetivo foi promover um debate sobre educação, cultura e saúde indígena em nosso Estado a partir da apresentação de resultados.

O momento proporcionou troca de experiências e saberes; discussões de temas estratégicos para a saúde indígena; e debate sobre as contribuições do fortalecimento do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS).

A realização do evento contribui diretamente para a formação cidadã de nossos estudantes, sensibilizando-os para as questões históricas, sociais e culturais que permeiam a realidade indígena. “Fortalecemos a construção de uma comunidade acadêmica mais consciente das necessidades, especificidades e diversidades que compõem nossa sociedade”, destacou o professor Joanatan Oliveira, que coordena o projeto e responsável pelo evento.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content