Alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem participam de ação na FUNASE

Discentes do quarto período do curso de Enfermagem e do sétimo período do curso de Fisioterapia, da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveram nesta sexta-feira (05/05), ação sobre educação e saúde na FUNASE – Fundação de Atendimento Socioeducativo, na cidade de Jaboatão.

A iniciativa, que integra o Projeto de Extensão Semeando Saúde, contou com visita à estrutura da instituição, além de palestras sobre Higiene Pessoal e os Reflexos na Saúde, realização de aferição de pressão arterial, peso e altura e verificação de glicose, bem como ginástica laboral, tanto para os adolescentes em conflito com a lei, como para os funcionários.

“Essa ação teve como objetivo conscientizar aos apreendentes sobre a importância dos hábitos de higiene pessoal para saúde. Sabemos que a educação é um processo que contribui para o desenvolvimento do sujeito e a saúde é norteadora da vitalidade e da qualidade de vida dos indivíduos. A saúde e a educação são processos que, por sua contribuição mútua para o indivíduo e a sociedade, necessitam caminhar juntos, numa formação cidadã”, frisa Joanatan Oliveira, professor que coordena o projeto.