Curso de Fisioterapia da UNIFACOL participa de ações na AACD

Discentes do sétimo período do Curso de Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizaram, nesta terça-feira (09/04), ação sobre educação inclusiva na AACD – Associação de Assistência à Criança com Deficiência, na cidade de Recife.

Os alunos visitaram a estrutura da instituição, participaram dos círculos de cultura, conheceram a oficina de órtese e prótese, e ainda entregaram doações à instituição.

O momento proporciona aos estudantes uma vivência prática e real do ambiente de atuação fisioterapêutica. “Essa ação teve como objetivo conscientizar os alunos sobre o atendimento a pessoa com deficiência. Entendemos que quando se une a prática com a teoria tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da realidade atual”, frisa Joanatan Oliveira, professor da turma.