Edital para Monitoria UNIFACOL 2024.1 é divulgado

Estão abertas as inscrições da Seleção Interna para o Programa de Monitoria 2024.1 dos cursos de graduação da UNIFACOL – Centro Universitário Facol. O edital, que visa selecionar monitores nas modalidades de bolsistas e voluntários, e o quadro de vagas podem ser conferidos por meio do link: https://unifacol.edu.br/monitoria/.

Os estudantes interessados devem ficar atentos ao calendário oficial do programa. De 16 a 29 de fevereiro acontece a apresentação dos projetos de monitoria pelos professores e envio de requerimento de abertura de monitoria para o e-mail: extensao@unifacol.edu.br. No dia 04 de março, será a divulgação das disciplinas contempladas e quadro de vagas.

No prazo de 05 a 11 de março, ocorrem as inscrições de candidatos a monitores, mediante entrega de cadastro na Secretaria das Coordenações. No dia 18, será realizado processo seletivo com temas de conhecimentos gerais sobre as disciplinas. O resultado referente aos selecionados nas disciplinas e publicação da Nomeação será publicado no dia 22 de março. As atividades estão previstas para serem iniciadas dia 25.

A carga horária para monitoria é de quatro horas/aula semanais, estabelecidas para plantão de dúvidas aos alunos, assistência aos professores ou atividades complementares, conforme orientação e supervisão do professor da disciplina.

Para candidatar-se à monitoria, o aluno deve estar regularmente matriculado e sem pendências na tesouraria; não apresentar reprovação na disciplina objeto da seleção, tendo sido a média final igual ou superior a sete; estar cumprindo regularmente o contrato de prestação de serviços educacionais; ter cursado o primeiro semestres do curso e não ser aluno concluinte.