Professor de Engenharia Civil da UNIFACOL é palestrante em evento de universidade colombiana

O professor Deyvison Souza, do curso de Engenharia Civil da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, participou, no último dia 10 de novembro, de palestra sobre Engenharia e Meio Ambiente na 7º Semana de engenharia da Universidade Colombiana CAFAM. Ele foi o único engenheiro brasileiro convidado ao evento.

A participação ocorreu através de plataformas digitais. O docente frisou a importância da palestra. “Tive a missão de destacar a importância da engenharia na atuação sobre a gestão de resíduos sólidos urbanos, uma problemática ambiental mundial, que mexe também com desigualdade social e a economia”, frisou o docente.

“Cada vez mais as engenharias se empenham em trabalhar com aspectos sustentáveis, mas a chave para uma eficiente gestão de resíduos está na educação ambiental, mostrando a todos (alunos e profissionais) sobre a importância do consumo sustentável e da não geração de resíduos”, concluiu.

Além de professor, Devison é consultor ambiental em Pernambuco, o engenheiro e professor Deyvison Souza atualmente é doutorando em geotecnia ambiental pela Universidade Federal de Pernambuco.