UNIFACOL promove 13º Seminário de LIBRAS

A 13ª edição do Seminário de LIBRAS da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi promovida na última sexta-feira (22/09), no Teatro Tabocas, e teve como tema “Setembro Azul: mês da valorização dos surdos e da língua de sinais”.

O evento teve como foco a garantia do espaço de discussão e trocas de experiências dos profissionais na área de Libras. O evento teve como convidados professores surdos que socializaram as suas experiências e interagir com todos nós.Assistir a um vídeo reflexivo sobre o Setembro Azul.
A programação contou com mesa redonda formada por alunos surdos, palestra com Ewerton Carlos Matos Marques, professor da Licenciatura em Letras – Libras da Universidade Federal de Campina Grande, além de apresentação cultural de alunos do curso de Enfermagem.

O evento contou com a participação de discentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Logística e Odontologia. “Este Seminário de Libras tem demonstrado que a comunicação, mesmo que através das mãos, é eficaz. Buscamos, realmente, tentar levantar a bandeira da conscientização e da responsabilidade que nós temos em relação à inclusão das pessoas surdas em todos os âmbitos. Temos pessoas de várias cidades aqui representadas, e, contamos com a participação de surdos e ouvintes para fomentar esta questão”, frisou o professor Joanatan Oliveira, coordenador da ação.