UNIFACOL promove ações de Responsabilidade Social no distrito de Apoti, em Glória do Goitá

Alunos da disciplina Prática de Estágio do Curso de Licenciatura em Pedagogia da UNIFACOL – Centro Universitário, realizaram, nos dias 28 e 31 de outubro, através de parceria com a Associação do Alto do Cruzeiro, no distrito de Apoti, na cidade de Glória do Goitá, ações na área de responsabilidade social.

A associação, coordenada por Fábio Júnior Gomes de Melo e Adriana Bezerra da Silva, atende aproximadamente 40 crianças. A finalidade desta parceria, foi levar a prática da atuação do pedagogo em espaços não-escolares, no tocante, a atuação no terceiro setor.

As atividades foram realizadas com a coordenação das profesoras Cyntia Freitas, Nathália Pontes e da assistente social do Centro Universitário, Angela Fernanda. A ação contou com a participação de 66 estudantes do curso de pedagogia da UNIFACOL e foram realizadas diversas oficinas pedagógicas, dentre elas: brincadeiras populares, jogos da língua portuguesa, atividades psicomotoras, atividades sensoriais e musicais.

INSITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

Por mais um ano, a UNIFACOL foi contemplada com o Selo de Responsabilidade Social, certificado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A conquista representa que mesmo em meio às dificuldades deste, ano, a instituição promoveu ações em benefício à população.

“Nunca deixaremos de honrar nosso compromisso e respeito pela sociedade, sem medir esforços em transformar a vida das pessoas, contribuir para uma sociedade mais justa, e fazendo com que nossos alunos tenham o sentimento de responsabilidade perante a sociedade”, frisou Angela Fernanda, assistente social da UNIFACOL.