Aluna de Odontologia da UNIFACOL é premiada em congresso internacional, no Peru

Boas notícias sempre são bem-vindas. A aluna Maria Fernanda Barbosa Costa Marcolino da Silva, do oitavo período do curso de Odontologia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi premiada durante congresso internacional no Colegio Odontológico del Perú. A discente foi a terceira colocada na apresentação oral com os temas apresentados “Trauma Facial em Paciente Pediátrico” e “Tratamiento Quirúrgico de Queratoquiste localizado em la Región Posterior del Maxilar: Reporte de Caso”. Ambos foram apresentados na língua espanhola.

“Foi uma sensação inexplicável por saber exatamente naquele momento que todo esforço e desempenho para tais apresentações me trouxeram um prêmio para a minha cidade e minha instituição”, frisou Maria Fernanda.

A discente foi acompanhada pelo Prof. Dr. Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo, DDS. MSc. PhD.  Eles participaram também da VI Jornada Interncional de Cirurgía Y Traumatología Bucomaxilofacial e Implantes, onde o professor ministrou um curso a respeito de traumas faciais na cirurgia bucomaxilofacial, no qual trouxe casos que foram presenciados pelo próprio.

”Um congresso internacional pode ser definido como desafios, perspectivas e experiências inenarráveis. É algo ímpar na vida de qualquer acadêmico que vai ficar marcado para o resto da vida, além de todo nervosismo de apresentar na língua nativa do País. Esses tipos de congressos internacionais fornecem uma ampla discussão e troca de experiências entre professores, alunos e gestores influenciando outras pessoas a se aventurarem nesse grande e gratificante desafio”, complementou a aluna.