Aluna do curso Fisioterapia da UNIFACOL ganha prêmio da Secretaria Estadual de Saúde

A aluna Ana Letícia Silva do Amaral e Melo, do 5º período do curso de bacharelado em Fisioterapia, ganhou o 2º lugar da categoria folder do Prêmio Talento “Passos que Importam” 2023, da Secretaria Estadual de Saúde, que objetivou reconhecer o desempenho de alunos de graduação e de pós-graduação em nível de Residência Médica e/ou em Área Profissional de Saúde nas modalidades Uniprofissional e Multiprofissional que demonstraram grau destacado no desenvolvimento de materiais de divulgação de informações importantes para o fortalecimento da Triagem Neonatal.

O prêmio foi entregue nesta terça-feira (06/06), na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no Bongi, em um evento alusivo ao “Dia Nacional do Teste do Pezinho”, que visou debater os avanços e desafios da Triagem Neonatal no Estado de Pernambuco.

Na oportunidade, ocorreu, ainda, o lançamento da campanha “Passos que Importam”, uma estratégia de fortalecimento da rede de serviço neonatal do Estado. O encontro foi voltado para os profissionais de referência de triagem neonatal, do LACEN, das maternidades, da atenção básica e de estudante de graduação e pós-graduação em Saúde.

A campanha “Passos que Importam” foi criada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco e pela Sociedade Brasileira de Triagem Neonatal e Erros Inatos do Metabolismo (SBTEIM) para informar a população sobre o teste do pezinho. A iniciativa conta com o apoio grupo Mulheres do Brasil, Instituto Vidas Raras e associações DONEM e AMAR.