Discentes da UNIFACOL participam da 23ª Assembleia dos Povos Indígenas

Alunos dos cursos de Gestão Ambiental, Direito, Administração, Enfermagem e Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram, no último sábado (20), participaram da 23ª Assembleia dos Povos Indígenas, com o tema “Limolaygo Toype: Preparando Mentes para Espalhar Sementes”. O evento aconteceu na Aldeia Pedra D’Água, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

“É um momento muito rico para nossos discentes, porque promove debates, análises, traz momentos religiosos e apresentações culturais, que buscam ampliar a divulgação das filosofias, tradições e lutas cotidianas do Povo Xukuru”, destacou o professor Joanatan Oliveira, do projeto de extensão Semeando Saúde.

O evento debateu a conjuntura política nacional em defesa à existência dos povos originários. “É daqui que vamos transformar o nosso país, com evocando união e alianças, necessárias para a resistência do povo indígena frente a uma política de extermínio que atravessa cinco séculos”, complementou o docente.