Alunos da UNIFACOL promovem ação com idosos dos Institutos de Longa Permanência

Alunos do décimo período de Fisioterapia da UNIFACOL vêm promovendo saúde e qualidade de vida aos idosos dos Institutos de Longa Permanência (ILP’s). Nas ações, entre os serviços ofertados, estão: aferição de pressão e exercícios de cinesioterapia. O foco é o bem-estar dos idosos através de um tratamento humanizado.

Mantê-los ativos e comunicativos para uma melhor qualidade de vida, assim como prevenção de doenças é um diferencial. “É muito gratificante sermos instrumento de alegria e confiança para os nossos idosos, somos cobertos de carinho por onde chegamos”, destacou a preceptora Hallana Souza.

O discente Joel Henrique destacou a importância da ação. “A atuação fisioterapêutica em ILPs vai além da reabilitação física, é sobre ter uma visão do idoso como um todo, e compreender que desde a aproximação até uma simples conversa pode ter impactos extraordinários em sua qualidade de vida”, frisou.