Curso de Enfermagem promove 4ª Mostra de Experiências Exitosas do projeto Semeando Saúde

O curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveu, na noite da última quarta-feira (27/03), a 4ª Mostra de Experiências Exitosas do Projeto de Extensão Semeando Saúde. O evento, realizado no Teatro Tabocas, teve como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos e o compartilhamento de experiências práticas no âmbito da educação em saúde, bem como demonstrar a integração interdisciplinar entre as diversas áreas.

Nesta edição do projeto, os discentes articularam estratégias intra e intersetoriais para monitoramento, prevenção e controle dos riscos e danos à saúde na promoção da saúde da comunidade escolar. O público-alvo foram os estudantes do ensino infantil, fundamental I e II, EJA e Ensino Médio de diversas instituições de ensino da região.

“Muitas lições foram aprendidas com essas experiências no âmbito da educação e saúde. Os estudantes de Enfermagem observaram os desafios e limitações enfrentadas na realização das experiências, sinalizando as medidas tomadas para a sua superação e indicaram possíveis desdobramentos da experiência desenvolvida, incluindo possibilidades de continuidade e propostas para sua readequação, caso necessário”, explicou o professor Joanatan Santana de Oliveira, que coordena o projeto.