Discentes do curso de Enfermagem da UNIFACOL participam de ação no Case Vitória

Alunos do quarto período do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram, no último sábado (23/03), de ação do projeto Semeando Saúde no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão.

Os discentes realizaram atividades como aferição de pressão, medição da glicose, peso e altura dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação no local, que fica na comunidade de Pacas, na zona rural do município.

“Essa ação é como uma estreita relação estabelecida entre um modo de interpretar a realidade destes adolescentes privados de liberdade e a vida e a consequente prática que decorre desta compreensão levando a uma ação transformadora. Essa prática, entendida aqui como um processo de transformação do profissional através do complexo e interdependente diálogo entre teoria, prática e reflexão, torna-se base para o entendimento da construção do enfermeiro reflexivo, aquele que integra a teoria e a prática em um processo permanente de construção e reconstrução. Dessa forma, o enfermeiro poderá afirmar sua identidade profissional e pessoal”, frisou o professor Joanatan Oliveira.