Alunos da UNIFACOL realizam ação nos povos indígenas Xukuru, em Pesqueira

O Projeto de Extensão Semeando Saúde realizou, no último sábado (28/05), ação sobre educação e saúde nos povos indígenas Xukuru, na cidade de Pesqueira. A iniciativa contou com a participação de alunos dos cursos de Administração, Enfermagem e Nutrição.

Na ocasião, eles realizaram aferição de pressão arterial, verificação de glicose capilar e dados antropométricos (peso e altura), musicoterapia, ginástica laboral e palestras.

Durante ação os discentes também conheceram as aldeias, participaram dos círculos de cultura, realizaram jogos cantados, conheceram o centro de artesanato, o setor da educação, a casa da cura (ervas medicinais e sementes), e participaram de palestra sobre área de saúde indígena.