Artigo de formandos de Ciências Contábeis da UNIFACOL é aprovado em congresso

Um artigo científico produzido por discentes do curso de Ciências Contábeis da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi aprovado no VII Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba. Elaborado por Leandro Kennedy e Lucas Pedro, formandos do semestre 2021.2, o artigo teve como tema “Uso de controle interno nas Micro e Pequenas Empresas: a percepção dos contadores”.

“O trabalho foi bem eficiente em diversos aspectos. Com o empenho de todos os autores, conseguimos demonstrar bons resultados em um universo que merece mais atenção da nossa profissão. O estudo serviu para alertar à nós contadores, o uso de uma ferramenta que se faz essencial no nosso dia-a-dia. Com isso agradeço a oportunidade de aprendizado, e ressalto que fizemos um bom trabalho”, frisou Leandro, um dos autores. “Com o desenvolver do estudo acadêmico e juntamente dos meus colegas de profissão, tive o privilégio de expandir o meu conhecimento na área contábil, me capacitando cada vez mais profissionalmente. E com uma excelente dedicação conseguimos fazer um belo trabalho”, destacou Lucas.

Orientador do artigo, o professor Alex de Oliveira também frisou a importância da aprovação do trabalho acadêmico. “Os alunos se debruçaram em investigar a importância do Controle Interno na perspectiva dos contadores e foram exitosos em seus achados. A pesquisa foi aprovada no VII Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da Paraíba; os alunos apresentaram seus achados no evento e agora, recebemos o convite para fastrack (um processo que consiste em agilizar os processos que vão desde a seleção de artigos até a sua publicação – um pouco distinto dos fluxos comuns dos periódicos). O trabalho já foi enviado para a revista, será submetido ao processo de double blind review e logo estará publicado com acesso público para outros pesquisadores e estudantes da área, na Revista ABCustos, uma revista da Associação Brasileira de Custos. Oportunamente parabenizo os alunos e agradeço a instituição pelo apoio e incentivo à pesquisa”, explica.