Casamento Coletivo contempla 70 casais em Vitória de Santo Antão

A Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA) foi palco para o sim de 70 casais de Vitória de Santo Antão, que se casaram nesta terça-feira (30/10). O Casamento Coletivo foi promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo de Conciliação, em parceria com a Prefeitura da Vitória e a UNIFACOL – Centro Universitário Facol, através da Casa de Justiça e Cidadania e Câmara de Conciliação e Mediação.

Prestigiaram a cerimônia o prefeito Paulo Roberto, a juíza Anna Paula Borges Coutinho, o pró-reitor acadêmico da UNIFACOL, Péricles Tavares, a coordenadora do curso de Direito da instituição, Maria Paula Latache, a secretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula, e a .

Além da cerimônia, foi organizada uma recepção para os casais e os convidados. Representando o Poder Executivo Municipal, o prefeito, Paulo Roberto destacou a importância da iniciativa. “Esse é um momento de alegria, que promoveu a celebração do amor de todas as formas”, disse.

Promover cidadania com a oficialização de uniões e parcerias de vida foi o principal objetivo da ação. “Eu fico muito satisfeita de participar desses eventos de casamentos coletivos. Das funções de juíza, é a que mais gosto. O reconheciemto dessas uniões é importantíssimo, porque a família é a base de tudo”, destacou Anna Paula Borges Coutinho, juíza de Direito e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Vitória.

“A gente fica feliz em estar proporcionando esse momento de alegria para esses casais. Que mais edições venham a contemplar a população com a realização de um sonho como este”, sentencia o pró-reitor da UNIFACOL, Péricles Tavares.