CDUGMMA recebe ações do Dia da Responsabilidade Social da UNIFACOL 2023

O Dia da Responsabilidade Social da UNIFACOL 2023 foi sucesso toral Diversos serviços nas áreas da educação, saúde, lazer e jurídica foram ofertados gratuitamente à população neste sábado (07/10), na Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA).

Todos os serviços foram realizados por docentes e discentes do centro universitário junto aos órgãos parceiros, como a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, Compesa e Correios. O momento também marcou a implantação da horta inclusiva no campus II.

Entre as ações que foram realizados, o público contou com cálculo de IMC, orientação nutricional em doenças crônicas, educação alimentar no uso de açúcar e sal, orientação nutricional no aleitamento materno, teste da linguinha, jogos educativos sobre saúde bucal, atendimento do Procon UNIFACOL, elaboração de currículo e orientação sobre MEI, doação de mudas, orientação jurídica, recolhimento de medicamentos vencidos, orientação sobre o uso racional de medicamentos, serviços de Assistência Social, Pet Móvel, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, ventosaterapia, ginástica laboral, vacinação, emissão de CPF, oficina TEA, ações de prevenção à violência contra a Mulher; cantinho da Amamentação, entre outros.