Discentes da Pós-Graduação da UNIFACOL realizam intervenção psicopedagógica em unidade da Funase

Alunos do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional da UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizaram, na última sexta-feira (06/10), intervenção Psicopedagógica na unidade da Funase em Vitória de Santo Antão.

A iniciativa teve como objetivo estabelecer o contato inicial com os adolescentes, estabelecendo assim a confiança da pessoa. Esse procedimento foi um instrumento para se chegar a um diagnóstico. As discentes realizaram dinâmica sobre sonhos, círculo de cultura sobre os reflexos da higiene para a saúde, anamnese, entrega de kits de higiene, e coletaram as informações necessárias para elaborar as hipóteses diagnósticas.

“Essa abordagem buscou identificar e solucionar problemas de aprendizagem e desenvolvimento nos adolescentes. Foi uma estratégia multidisciplinar que combinou conhecimentos de psicologia, psicopedagogia e neurociência para apoiar o processo educacional e promover o bem-estar emocional dos adolescentes em privação de liberdade”, explicou o professor Joanatan Oliveira.