Curso de Enfermagem da UNIFACOL realizam ação em abrigo de idosos

A turma do primeiro período do curso Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizaram, nesta sexta-feira (21/10), visita técnica na Casa dos Pobres (Abrigo de Idosos) em Vitoria de Santo Antão. Na ocasião, os alunos participaram da roda de debate sobre acolhimento e humanização, além de promoverem bate-papo com os idosos, aferição de pressão arterial, verificação da glicose, e organização de lanche saudável.

O objetivo foi zelar pela saúde, conforto e bem-estar do paciente com idade avançada, bem como unir a prática com a teoria (práxis), a ação criadora e modificadora da realidade.

“Sabemos que um idoso carrega a sabedoria de uma vida inteira. E é por isso que devemos honrar e respeitar aqueles que já acumulam mais anos que a nós, e isso os discentes vivenciaram nessa ação.
Pensamos que onde quer que haja enfermeiros e enfermeiras, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender. Os discentes aprenderam na prática que cuidar de um idoso é muito mais que um trabalho; cuidar de um idoso é uma atitude de amor para com o próximo”, destacou o professor Joanatan Oliveira.