Curso de Fisioterapia da UNIFACOL promove ação de educação e saúde para pacientes da CURES

Estudantes do nono e décimo período do curso de Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizaram, nesta terça-feira (18/04), na CURES – Clínica Universitária de Reabilitação, Educação e Saúde, uma importante ação de educação em saúde com seus pacientes. Durante toda a manhã, os alunos proporcionaram informações relevantes sobre as principais patologias reumato ortopédicas, enfatizando a importância da prevenção e do autocuidado.

Os pacientes receberam orientações sobre as melhores práticas para evitar essas enfermidades, bem como para tratar as que já se manifestaram. Além disso, foram incentivados a adotar hábitos saudáveis em seu dia a dia, como uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.

Para complementar esse momento de aprendizado, os pacientes também participaram de atividades laborais, onde puderam colocar em prática os exercícios diários orientados pelos estudantes de fisioterapia.

“Essa prática, aliada às informações repassadas sobre prevenção e autocuidado, é extremamente valiosa para manter a saúde e a qualidade de vida em dia. Com essa iniciativa, os estudantes do curso de Fisioterapia da UNIFACOL demonstram o seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes, além de demonstrar a importância da educação em saúde como instrumento para prevenir e tratar doenças”, destaca a coordenadora do curso, Lisandra Delfino.