Discentes do curso de Pedagogia da UNIFACOL realizam visita técnica no Monte das Tabocas

Com o objetivo de desenvolver uma prática crítica-reflexiva juntos aos estudantes da disciplina Educação do Campo, discentes do sexto período do curso de Pedagogia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizaram, nesta quarta-feira (23), visita técnica no Sítio Histórico Estadual Monte das Tabocas, em Vitória de Santo Antão .

Na ocasião, os estudantes visitaram a Escola Municipal Batalha das Tabocas, na tentativa de conhecer os saberes e as experiências que vem sendo forjados pelos sujeitos do campo. A ação foi desenvolvida pelo professor Isaias da Silva e prestigiada pela coordenadora das Práticas Pedagógicas do curso de Pedagogia, a professora Lindinalva Queiroz.

Os alunos UNIFACOL foram recepcionados pela professora da escola, Danielle Zuzu. As atividades contaram com ciclo de conversa com a professora e alunos da escola, Cine Tabocas, lanche coletivo, visita a capela do Monte e a pedra da sentinela, trilha Ecológica no percurso dos holandeses, além de entrega e socialização dos jogos elaborados pelos estudantes de Pedagogia UNIFACOL.

SOBRE O LOCAL – O Monte das Tabocas é uma área de aproximadamente 11 hectares, localizada no município de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, que em 3 de agosto de 1645 foi palco de célebre batalha entre os luso-brasileiros e os holandeses. Os primeiros, liderados por Antônio Dias Cardoso e João Fernandes Vieira, entrincheirados nas partes altas e protegidos pelos tabocais derrotaram os flamengos.