Discetes de Gestão Ambiental da UNIFACOL participam de trilha ecológico no Monte das Tabocas

Alunos do terceiro período do curso de Gestão Ambiental da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram, nesta quinta-feira (19/10), de trilha ecológica no Parque Histórico Estadual Monte das Tabocas, em Vitória de Santo Antão.

A ação foi utilizada como ferramenta para a aprendizagem do quanto é importante conhecer sobre a flora e a fauna local para o despertar da conservação ambiental. O Monte das Tabocas foi o palco do primeiro embate da Insurreição Pernambucana, em 03 de agosto de 1645.

“A prática em um espaço não formal estimula o interesse dos alunos pelos conteúdos trabalhados em sala de aula, permitindo-lhes uma nova percepção, por meio da contextualização e do contato com os novos espaços”, destacou a professora Stella Barros.