Escola da Coluna promove atividades com pacientes da CURES

Encerrando as atividades da Escola da Coluna, módulo integrante da disciplina de Traumato Aplicada, alunos do oitavo período do curso de Fisioterapia da FACOL – Faculdade Osman Lins realizaram, nesta quarta-feira (5), atividades com os pacientes da CURES – Clinica Universitária de Reabilitação, Educação e Saúde.

Os discentes proporcionaram orientações sobre noções de anatomia, fatores causadores de dores, postura corporal, alongamento e fortalecimento muscular. A ação foi supervisionada pela professora Lisandra Delfino.

“O objetivo desses encontros é a conscientização do paciente de que ele próprio é o gerenciador da sua saúde, ocasionando dessa forma, a sua integração no tratamento, melhorando assim a relação paciente/doença”, destacou a docente.