Evento na UNIFACOL celebra os 22 anos da Lei da Libras

O Projeto de Extensão Semeando Saúde, da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, organizou na última quarta-feira (25/04) o “XIV Seminário de Libras”, com o tema: 22 anos da lei da Libras: o que os surdos nos contam sobre a acessibilidade linguística?

O evento garantiu um espaço de discussão e trocas de experiências dos profissionais na área de Libras. A palestra ficou por conta do professor surdo Rafael Emil e a professora surda Rafaela Korossy, que socializaram as suas experiências.

O evento contou com uma mesa de bate formada por estudantes surdos da UNIFACOL, bem como apresentação cultural com o Instituto Dom de Deus.

O seminário demonstrou que a comunicação, mesmo que através das mãos, é eficaz. “Penso que, a língua além de ser o principal veículo de comunicação, é também o mais importante meio de identificação do indivíduo com sua cultura e o suporte do conhecimento da realidade que nos circunda. O evento visou diminuir o problema das minorias linguísticas, pois, muitas vezes, são privados de sua língua materna e de sua identidade cultural”, afirmou o professor Joanatan Oliveira, que coordena o Projeto Semeando Saúde.