Fernando Fernandes abre a programação da EXPOFACOL 2023

A 21ª edição da EXPOFACOL – Congresso Acadêmico Internacional Multidisciplinar foi aberta nesta quarta-feira (08/11). A conferência da primeira noite foi ministrada por Fernando Fernandes, atleta paraolímpico, desbravador dos esportes adaptados, tetracampeão mundial (2009, 2010, 2011 e 2012), tricampeão panamericano, tetracampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro de paracanoagem e apresentador de TV.

Este ano, o tema proposto é: “Inclusão: o despertar de novas possibilidades”.  A cerimônia de abertura foi presidida pelo reitor da UNIFACOL, Túlio Arruda. Estiveram presentes no ato autoridades, professores, representantes da sociedade civil e estudantes.

O objetivo do congresso, organizado pela UNIFACOL – Centro Universitário Facol, é integrar pesquisadores e profissionais na produção e divulgação do conhecimento científico, fomentando o debate sobre inovação em diversas áreas e promovendo a formação intelectual e cultural de cidadãos críticos e autônomos.

A programação segue nesta quinta-feira (09/11). À tarde, a partir das 14h, acontecem os minicursos nas áreas de saúde, exatas e humanas. À noite, a partir das 19h, o jornalista e apresentador de TV, Márcio Bonfim, comanda a conferência da noite.

A EXPOFACOL segue até a sexta-feira (10/11), quando será promovida a mesa redonda com com Iza Arruda, deputada federal; Jo Mazzarolo, consultora em gestão e comunicação; e Mariana Vargas, desembargadora do Tribunal Regional Eleitora de Pernambuco. Encerrando a programação, o público contará o show da banda Embaixadoras do Brega, no Ginásio de Esportes Geraldo Lima, na UNIFACOL.