Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, discentes da UNIFACOL participam de ações na AACD

O Brasil celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (SNPDI), que é uma campanha anual desenvolvida pela Federação Nacional das APAEs (FENAPAES) desde 1963. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência e promover sua inclusão social.

Diante disto, discentes dos cursos de Administração, Logística, Nutrição e Farmácia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram de atividades práticas na AACD do Recife. Os estudantes conheceram a instituição, partilharam de palestra e entregaram doações, bem como foram conscientizados sobre os direitos da pessoa com deficiência e promoção da inclusão social.

O professor Joanatan Oliveira, coordenador do projeto de extensão Semeando Saúde, destacou a importância da participação nas atividades. “É preciso pensar que o universalismo que queremos hoje é aquele que tenha como ponto em comum a dignidade humana. A partir daí, surgem muitas diferenças que devem ser respeitadas. Temos direito de ser diferentes quando a igualdade nos descaracteriza”, frisou.