UNIFACOL sedia 1ª etapa do Circuito Brasil de Judô Inclusivo e conquista título de campeã

Vitória de Santo Antão sediou no sábado (08), dois eventos esportivos de grande importância: a 1ª etapa do Circuito Brasil de Judô Inclusivo e a 1ª etapa do Circuito Interiorano de Judô. O palco escolhido para a realização das competições foi o Ginásio de Esportes Geraldo Lima, localizado na UNIFACOL – Centro Universitário Facol. O evento contou com a participação de atletas vindos de cinco estados diferentes.

A competição marcou um momento histórico para a cidade, que teve sua equipe local, o projeto UNIFACOL Judô, sagrando-se campeã da primeira etapa do Circuito Brasil de Judô Inclusivo. Os atletas demonstraram habilidades excepcionais, superando os adversários e conquistando o título para Vitória de Santo Antão.

Após as disputas emocionantes e as entregas das premiações aos vencedores, o público teve a oportunidade de apreciar uma apresentação cultural e educativa. A Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (AMASVISA) promoveu a peça teatral “Baú da Ecologia”, que encantou a plateia e proporcionou uma verdadeira aula de educação ambiental. Através da arte, os atores transmitiram mensagens importantes sobre a preservação do meio ambiente e a importância de práticas sustentáveis no cotidiano.