Palestras, minicursos e apresentações de trabalhos movimentam segundo dia da EXPOFACOL 2022

A EXPOFACOL – Congresso Multidisciplinar Internacional segue com sucesso absoluto. Nesta quarta-feira (09/11), a programação contou com palestras, minicursos e exposições de trabalhos científicos. No palco principal, foi realizada a mesa redonda sobre “Entendendo a taxatividade de rol da ANS na perspectiva da regulação e do direito do consumidor e suas repercussões na assistência à saúde”.

Participaram do debate Giliate Coelho Neto, sanitarista, médico da família e comunidade, ex-gerente geral de tecnologia da informação da ANS, ex-secretário executivo de Regulação em Saúde no Recife, mestre em Saúde Coletiva e doutor em Saúde Pública; Ivandro Aguiar Campos, especialista em regulação da ANS, especialista em Direito Público, especialista em Direito Civil e Empresarial e mestre em Direito Médico; e Silvio Latache Andrade Lima, advogado em contencioso estratégico, especialista em Direito Civil e Empresarial, mestre em indústrias criativas com pesquisa em propriedade intelectual e com atuação em direito do consumidor.

A programação segue até esta quinta-feira (10/11). À tarde, a partir das 14h, acontecem os minicursos nas áreas de saúde, exatas e humanas. No laboratório de Biologia Integrada, ocorre a exposição do Museu de Anatomia, com peças plastinadas produzidas na instituição. Já às 19h, tem início a palestra sobre: “Saúde, Inovação e Tecnologia: os avanços da tecnologia e seus impactos na saúde”, com o Prof. Dr. Fernando Sales, pesquisador sênior do Núcleo de Gestão do Porto Digital, professor, Engenheiro Eletrônico, doutor em Cardiologia e secretário executivo da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Concluindo o evento, será realizada a palestra-show com o cantor, compositor e poeta Marrom Brasileiro, abordando sobre “A Cultura como instrumento de transformação”.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content