Terceira edição da Jornada de Fisioterapia Obstétrica é promovida pela UNIFACOL

O Teatro Tabocas, no campus Reitoria da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, sediou na manhã e tarde desta sexta-feira (27) a terceira edição da Jornada de Fisioterapia Obstétrica. O evento, promovida pela coordenação do curso de Fisioterapia, reuniu estudantes e profissionais.

A programação contou com a palestras, que abordaram o diferencial do fisioterapeuta no trabalho de parto; evidências científicas sobre incontinência urinária na gestação; osteopatia e terapia manual na gestação e puerpério; sexualidade no ciclo gravídico puerperal; e dermatofuncional na gestação e no pós-parto.

“O objetivo é fortalezer a atuação da Fisioterapia na saúde da mulher com ênfase em obstetrícia. Esse ano tivemos como tema: “por mais fisioterapeutas nas maternidades “. Tivemos apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) e da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde Da Mulher (ABRAFISM)”, enfatizou o professor Alexandre Delgado.