UNIFACOL inaugura Centro Médico Veterinário

A noite desta sexta-feira (06/10) foi marcada pela inauguração do Centro Médico Veterinário da UNIFACOL – Centro Universitário Facol. A unidade, que fica localizada na Rua do Estudante, 54, bairro Universitário, em Vitória de Santo Antão, vai atender animais de pequenos portes com preços populares, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Além de atendimento clínico, o CMV também fará procedimentos cirúrgicos e vacinação. O espaço conta com dois ambulatórios, semi-internato, sala de cirurgia, dois ambientes de manipulação e procedimentos, área de desinfecção, recepção e banheiro.

“Esse é o primeiro centro aqui da região ofertado por uma universidade. Então, a gente saber que a UNIFACOL tá prestando esse serviço para a sociedade deixa a gente muito feliz. Além do avanço nos estudos dos alunos, que vão aprender cada vez mais“, destacou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Amanda Silva.

A equipe do centro é composta por dois veterinários, 15 docentes, 20 estagiários e um supervisor. “Este é um centro médico de desenvolvimento e formação de médicos veterinários. É um conjunto de atividades que contempla o atendimento ao bem-estar do animal“, explica o pró-reitor acadêmico, Péricles Tavares.

O reitor da UNIFACOL, Túlio Arruda, enfatizou mais uma conquista da instituição. “A gente tem hoje uma satisfação tremenda. Nós temos o curso de Medicina Veterinária e isso vai ser um grande diferencial para nossos alunos poderem sair daqui profissionais ainda melhores“, disse.