CITENC divulga a produção científica do segundo semestre

O Centro Integrado de Tecnologias em Neurociência (CITENC), com sede na CDUGMMA – UNIFACOL divulga sua produção científica em 2021.2. Entre os artigos, houve revisões sistemáticas, tipo de estudo que se encontra no topo da pirâmide em se tratando de nível de evidência.

As revistas científicas possuem extrato Qualis A1, B1 e B2 na área Medicina II, de acordo com as classificações de periódicos do quadriênio 2013-2016 da CAPES. O grupo segue produzindo os artigos originais relacionados às pesquisas de mestrado e doutorado executadas nas escolas e unidades básicas de saúde do município da Vitória de Santo Antão e Recife-PE.

A diretora do Centro, Waleska Barros, destaca ainda a aprovação de duas colaboradoras do grupo em seleções de mestrado e doutorado no Programa de Pós graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento da Universidade Federal de Pernambuco. “O apoio que recebemos da gestão pública municipal tem sido fundamental para a realização das nossas coletas. Em breve daremos o retorno do nosso trabalho à sociedade e à comunidade acadêmica, através de iniciativas planejadas de acordo com os desfechos das nossas pesquisas, além das futuras publicações”, enfatizou.

Confira: os títulos dos artigos, periódicos e autores dos artigos publicados neste semestre: