Em parceria com a FACOL, FPF-PE forma novos árbitros de futebol

Em evento realizado na última sexta-feira (04), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), através da Escola Argemiro Félix de Sena (Sherlock) em parceria com a Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol), formou 41 novos árbitros de futebol. Desse total, quatro foram mulheres. A festa foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença do presidente da Escola Nacional de Árbitros de Futebol Manoel Serapião Filho.

Na abertura da solenidade, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, parabenizou todos os formandos e salientou a importância do curso. “Temos vários campeonatos aqui em Pernambuco e tenho certeza que o mercado será bastante amplo para os nossos novos árbitros. Todos eles tiveram uma grande oportunidade de aprender com mestres da arbitragem nacional e local”, informou.

Além de Evandro Carvalho, compuseram a mesa da entrega dos diplomas: a primeira dama, Neide Carvalho, o presidente da Escola Argemiro Félix de Sena, Sebastião Rufino, o presidente da Escola Nacional de Árbitros de Futebol, Manoel Serapião Filho, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Salmo Valentim, o coordenador do curso, João Caixero, o presidente da Facol e patrono da turma, Paulo Roberto, o coordenador pedagógico do curso, Péricles Tavares, o supervisor da Escola, Ubirajara Ferraz, o técnico administrativo, Márcio Almeida, o presidente do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Pernambuco, Emerson Sobral, o presidente da AABB, Ilo Pinheiro, a advogada e professora de Legislação Desportiva, Vanessa Viana, e o diretor de Competições da FPF, Murilo Falcão.

O curso teve como aluno laureado o profissional de educação física e empresário, César Pereira Leite, 27 anos, que foi homenageado durante o evento com uma medalha de mérito pelas boas notas tiradas durante todo o curso.

A previsão é que os formandos comecem a atuar em jogos não profissionais e competições amadoras promovidas pela FPF a partir do próximo ano.

Uma nova turma será aberta em janeiro. O edital será publicado neste mês no site da FPF.

CURSO:

O curso realizado pela FPF, através da Escola Argemiro Félix de Sena, foi realizado em parceria com a Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (FACOL) e teve 10 meses de duração com uma carga horária de 401h. A primeira turma formou 41 alunos, sendo 22 árbitros e 19 árbitros assistentes.