UNIFACOL promove a 2ª Mostra de Experiências Exitosas do curso de Enfermagem

Nesta quarta-feira (12/04), discentes do quinto período do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram da 2ª Mostra de Experiências Exitosas do projeto Semeando Saúde. O evento ocorreu no Teatro Tabocas, no campus Reitoria da instituição.

A mostra foi uma oportunidade para que os alunos conheçam e interajam com práticas de gestão de outras instituições com foco no compartilhamento de fazeres e nas possibilidades de escala e replicabilidade. Os discentes apresentaram relatos, experiências, projetos e ideias que visam melhorias na qualidade de educação frente ao cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação.

“Acredito que as práticas pedagógicas vivenciadas nas escolas aconteceram de uma forma política, crítica e democrática, sendo assim o enfermeiro educador aprendem que o educando é um sujeito social e participativo para intervir no mundo”, destaca o professor Joanatan Oliveira, coordenador do projeto.