Artigo de alunos de Ciências Contábeis da UNIFACOL é aprovado em congresso da UnB

Um artigo produzido pelos alunos Israel Alves Lins e Edson Cesar Silva, do curso de Ciências Contábeis da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, foi aprovado no 7° Congresso UnB de Contabilidade e Governança, promovido pela Universidade de Brasília e que ocorre de 17 a 19 de novembro.

O trabalho acadêmico abordou o tema “Uso da Informação Contábil para a tomada de Decisão nos Hotéis e Pousadas da cidade de Gravatá”. “É uma satisfação e alegria inenarrável ter concluído com êxito a nossa pesquisa. A todos que fizeram parte deixo o meu agradecimento, em especial ao nosso orientador, Alex, que nos impulsionou a concluir no momento em que quase desistimos”, comemorou o aluno Israel.

“Agradeço primeiramente a Deus por termos concluído nossa pesquisa com êxito, tenho muita alegria e satisfação por mais essa conquista em minha vida. Aos que fizeram parte quero agradecer muito pela atenção e colaboração, um forte abraço ao nosso amigo e orientador Alex que não mediu esforços para nos ajudar a trilhar essa jornada”, complementou o discente Edson Silva.

O orientador do artigo, o professor Alex Oliveira destacou sobre a construção da pesquisa. “A informação contábil é preciosa e auxilia o gestor na tomada de decisões – algo absolutamente inerente à sua rotina – porém, quando o faz subsidiado pela informação contábil, o processo decisório tende a ser mais preciso e naturalmente, trazer vantagens para a empresa. Orientar este trabalho foi muito tranquilo; os meninos têm uma boa escrita, construíram um bom referencial teórico e se dispuseram a fazer uma pesquisa com dados primários mesmo durante uma pandemia. Estou feliz por essa vitória deles e em tempo, aproveito para agradecer ao UNIFACOL pelo apoio e incentivo de sempre”, frisou.

Coordenador do curso de Ciências Contábeis, o professor Sebastião Aquino enfatizou a importância da aprovação. “Grande parte de nosso esforço é para que os alunos de Ciências Contábeis tenham destaque acadêmico apresentando nossa produção científica nos congressos e simpósios. Temos conseguido este feito com alunos (as) interessados na ciência e professores voltados para a produção de conhecimento”, disse.