Artigo de professor do curso de Fisioterapia da UNIFACOL é publicado em revista científica internacional

Um artigo publicado pelo docente Anderson Pedroza, do curso de Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi publicado na revista científica internacional Nutrition, Metabolism & Cardiovascular Diseases (QUALLIS B1). A pesquisa teve como título “Moderate offspring exercise offsets the harmful effects of maternal protein deprivation on mitochondrial function and oxidative balance by modulating sirtuins”.

“Nesse trabalho verificamos o efeito do exercício físico moderado sobre os padrões epigenéticos, função mitocondrial e estresse oxidativo cardíaco em animais que sofreram uma restrição proteica nas fases iniciais da vida”, explicou o professor. “Ficamos felizes com os resultados, pois reforça a ideia que a prática de regular exercícios físicos é um fator chave para prevenção e tratamento de diversas doenças”, concluiu.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Iza Arruda, destacou a importância da publicação. “São por esses motivos de continuidade dos nossos professores que os alunos caminham sempre no mesmo objetivo. Parabenizo e tenho satisfação na equipe construída”, disse.

Abrir Chat
1
Olá! Posso lhe ajudar?
Powered by