Fies: Prazo para complementação da inscrição termina nesta quinta-feira (06)

Os pré-selecionados na chamada única do processo seletivo do 2º semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até as 23h59 desta quinta-feira (06) para concluir a complementação da inscrição, que deve ser realizada na página do Fies. Só depois disso, o candidato pré-selecionado tem direito à ocupação da vaga. O prazo que termina hoje teve início na terça-feira (04). 

Após a etapa de complementação da inscrição, é necessária a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, que é realizada na página do Fies. Já a validação deve ser feita diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado. A documentação pode ser apresentada em formato digital, desde que a instituição ofereça essa forma de atendimento. 

Cada instituição tem uma Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), responsável pelo recebimento e análise da documentação exigida para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que é necessário para formalizar a contratação do financiamento. Após a emissão do DRI, o estudante terá dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente ao da emissão do DRI, para entregar a documentação exigida para fins de contratação e validar as informações dele junto à agência da Caixa Econômica, indicada por ele no ato da complementação da inscrição. 

Lista de espera
Todos os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies serão, automaticamente, incluídos em lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera do Fies, iniciado no último dia 04, termina às 23h59 do dia 31 de agosto. Cabe ao candidato acompanhar na página do Fies sua eventual pré-seleção durante esse período. 

O Fies é um programa de acesso à educação superior, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos de graduação com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (MEC) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas que aderirem ao Fies. Nesta edição do 2º semestre de 2020 são ofertadas 30 mil vagas para cursos de graduação em 1.336 instituições particulares de ensino superior.

Para realizar a complementação da inscrição, acesse a página do Fies

Com informações do MEC

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content