Discentes de Enfermagem da UNIFACOL promovem ação do Outubro Rosa em Vitória

Alunos do quarto período do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveram, nesta quinta-feira (20/10), ação do Outubro Rosa no Colégio Municipal 03 de Agosto, em Vitória de Santo Antão.

Nas salas de aula, foram realizados círculos de cultura sobre o tema, além de aferição de pressão e teste de glicemia. “Nossa ação tem como objetivo conscientizar os/as aprendentes sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo”, explica Joanatan Oliveira, que coordena o projeto Semeando Saúde.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, fatores que aumentam as chances de cura e reduzem a mortalidade.