Trabalho premiado na EXPOFACOL é aprovado no Congresso Nacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal da UFPE

O trabalho “O Futebol e suas Representações Sociais: a exclusão do público homossexual do campo a arquibancada”, premiado na EXPOFACOL 2022, foi aprovado no X Congresso Nacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal da Universidade Federal de Pernambuco.

A produção acadêmica teve autoria do aluno egresso Gabriel Uili, do curso de Educação Física da UNIFACOL – Centro Universitário Facol. O congresso ocorre de 11 a 14 de abril de 2023. A apresentação do trabalho acontece no dia 13.

Gabriel concluiu o curso em dezembro de 2022. Ele destaca a trajetória como discente. “Em 2019, cheguei na UNIFACOL esperançoso, empolgado e determinados para começar minha jornada acadêmica, tínhamos um desafio a frente, a temida graduação. De uma hora para a outra tudo precisou mudar com a descoberta da Covid-19 e a necessidade do isolamento social como forma de prevenção de contágio, enquanto muitas instituições tiverem que parar suas atividades a UNIFACOL buscou meios para não atrapalhar os andamentos das aulas, isso foi um diferencial, passou a pandemia tudo seguiu normalmente na instituição”, destacou.

Sobre a aprovação no congresso, o aluno egresso frisou a contribuição da instituição na sua formação. “A UNIFACOL permite aos discente buscar um lugar de protagonismo é de participação durante toda jornada acadêmica, no meu último período participei da EXPOFACOL, apresentei meu artigo é ao final tive a honra de ser contemplado com melhor trabalho entre os cursos de Educação Física da EXPOFACOL, assim, corroborando e estimulando levar minha pesquisa pelo Brasil a fora. Gratidão UNIFACOL!”, disse.