Artigo de aluna egressa do curso de Administração da UNIFACOL é publicado em revista

Um artigo científico de uma aluna egressa da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi publicado na Revista Vianna Sapiens. A produção foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Dilene Pereira de Lima, que se formou no curso de Administração. O trabalho teve como tema “A importância da motivação para a satisfação dos colaboradores e crescimento organizacional: um estudo com funcionários de empresas situadas na cidade de Vitória de Santo Antão (PE)”.

A discente explicou sobre a escolha do tema. “Não foi por um acaso que optei por este tema para a construção do meu TCC, mas sim após observar o quanto a questão da motivação organizacional é sempre levada em questionamento e apesar de ser um assunto bastante discutido, infelizmente há muitas empresas que não dão a devida importância. Foi então que decidi estudá-lo, a fim de saber o quanto a presença e ausência de motivação pode afetar as empresas e os colaboradores. Um trabalho construído com muita dedicação, juntamente com o professor Anderson, a quem deixo meu muito obrigada e agora o artigo publicado na Revista Vianna Sapiens. Muita gratidão a Deus, minha força maior”, disse.

Anderson Diego, professor orientador do trabalho, também destacou sobre a publicação e como foi realizada a pesquisa. “O estudo foi fruto de uma pesquisa de campo que fizemos com colaboradores vinculados às empresas situadas no município da Vitória de Santo Antão (PE). Foi uma oportunidade de vivenciarmos na prática, algumas abordagens, sobretudo, no campo do comportamento e motivação organizacional, temáticas difundidas ao longo de nosso curso de administração. A grande contribuição da pesquisa foi em elucidar aspectos sensíveis e que influenciam na produtividade dos colaboradores e desempenho organizacional”, destacou.